top of page
Bem-vindo !

Olá! Sou Estanislau Ferreira Bié, editor e fundador da Editora Via Dourada!

Nossa proposta é fazer da Via Dourada a primeira editora do nordeste de acesso livre voltada à publicação do conhecimento científico. Disponibilizando um novo conceito em divulgar pesquisas acadêmicas!

A Editora Via Dourada nasce da necessidade do Instituto Superior de Ensino Sem Fronteiras – ISESF em publicar trabalhos acadêmicos provenientes de pesquisadores universitários, especialistas, mestres, doutores e intelectuais cearenses que buscavam uma alternativa em publicar seus manuscritos de maneira acessível.

A proposta é tornar publico o conhecimento científico, como teses, dissertações, monografias e coletâneas de artigos desenvolvidas por brasileiros e estrangeiros vinculados ou não a uma instituição de ensino superior.

Ao publicar conosco não existe há necessidade de tiragem mínima em livros impressos. A publicação será distribuída na versão eletrônica e-book e com acesso livre. O livro no formato físico é opcional, apenas se o autor ou alguém requisitar.

Como os livros publicados pela Editora Via Dourada não são vendidos, pode ser baixado e compartilhado livremente. Os direitos autorais são resguardados por Creative Commons, que permite o compartilhamento e o uso da criatividade e do conhecimento através de licenças jurídicas gratuitas.  Isso é democracia digital!

Enfim, fique à vontade para explorar o catálogo e baixar os livros. Inscreva-se na lista de e-mails do site para acompanhar as novidades e lançamentos de livros.

Boa leitura e obrigado por divulgar essa fonte de conhecimento!

                                                                                                                                                                                   Prof. Dr. Estanislau Ferreira Bié

Sem título.png
bottom of page