top of page

Quem pode publicar um livro e como funciona?

Segue abaixo algumas informações importantes para você saber o que é preciso para publicar seu trabalho na Editora Via Dourada e como funciona o processo. Para demais dúvidas ou propostas, entre em CONTATO.

855566.png

RIGOR ACADÊMICO

 

A Editora Via Dourada só publica trabalhos acadêmicos ou provenientes da academia, como monografias, dissertações, teses e coletâneas de artigos.

855600.png

CONHECIMENTO NÃO SE VENDE

Apesar dos livros poderem ser impressos, o valor pago é bruto e necessário para pagar a impressão do mesmo e enviá-lo até o leitor, caso ele opte por ela. Todos os livros são de Acesso Aberto e tem distribuição digital gratuita. É só baixar e boa leitura!

855573.png

PROTEÇÃO AO AUTOR

Os direitos da obra ficam com o autor e sob proteção da Creative Commons 4.0 Atribuição-CompartilhaIgual 
CC BY-SA. Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos

download.png

REGISTRO NA AGÊNCIA

Embora a editoração do texto, capa e ficha catalográfica configurem o formato de um livro, o que o consolida como tal é o registro na Câmara Brasileira do Livro. A numeração dada na hora do cadastro é o identificador internacional da obra, que o localiza não só regionalmente (onde foi publicado) como temporalmente (quando foi publicado).

855602.png
855575.png
855581.png

EU GOSTO DE LER NO PAPEL

Apesar dos livros serem gratuitos, existe a possibilidade de imprimi-los. No entanto há o custo da impressão. Cada página de uma obra disponível no site tem um botão chamado "Encomendar Impresso". Clicando nele você pode encomendar a impressão de um exemplar, que enviado para o endereço que cadastrar no PagSeguro (boleto e cartões) ou Paypal. O valor varia conforme a quantidade de páginas do livro e vai diretamente para a gráfica, nada fica com a editora.

SEM FIDELIDADE

É importante saber que não pedimos exclusividade ou ineditismo das obras. Caso o autor tenha algum livro já publicado em outro lugar, mas gostaria de republicá-lo por aqui, poderá desde que a outra editora permita. O mesmo vale para o caso de algum autor que tenha publicado aqui, queira republicar com intenção de vendê-lo em editora.

DEMORA?

Cada trabalho é um trabalho. Assim como o custo da publicação está totalmente ligado a complexidade da diagramação e outros fatores da edição, o tempo vai ser relativo a tudo isso, mais a urgência do autor. Para tirar a dúvida, entre em contato conosco, enviando a sua proposta

bottom of page